Carregando ...
alexandre@dennova.com.br11 3588-1168

Uma estratégia que tem se mostrado bastante eficaz e vantajosa para as redes franqueadoras, além da expansão via marketing digital, é ter multifranqueados em sua rede. Com a possibilidade de um mesmo franqueado operar múltiplas unidades, a prática apresenta uma série de benefícios para as marcas de franquia.

Neste contexto, é fundamental compreender os motivos pelos quais a presença de multifranqueados pode contribuir para o sucesso e a sustentabilidade de uma rede de franquias. Ao longo deste texto, falaremos dos benefícios e vantagens que essa estratégia pode proporcionar, demonstrando como essa escolha também pode se traduzir em um diferencial competitivo e estratégico no mercado de franchising.

Diversificação geográfica e alcance de novos mercados

Ao ter multifranqueados em sua rede, uma franqueadora consegue expandir sua presença em diferentes regiões de forma mais rápida e eficiente. Isso proporciona uma maior capilaridade e alcance de público, contribuindo para o crescimento e fortalecimento da marca no âmbito nacional ou até mesmo internacional.

De modo geral, os multifranqueados possuem conhecimento e experiência no que diz respeito à marca e sua operação, o que é muito útil para a expansão da franquia para novos mercados. Eles podem identificar oportunidades de negócio em regiões onde a franqueadora ainda não está presente e contribuir para a entrada estratégica nessas localidades.

Aumentando a presença da marca em diversos locais contribui para sua maior visibilidade e reconhecimento de público, gerando um impacto positivo nas vendas e na expansão da marca.

Expertise e profissionalismo

O multifranqueado não é apenas aquele que tem mais de uma unidade da mesma marca franqueadora, mas também pode ter mais unidades de franquias de outras marcas, e sendo assim, cada um traz consigo uma bagagem única de conhecimentos, experiências e habilidades, o que enriquece a rede como um todo.

Ao ter uma diversidade de perfis de empreendedor e profissionais em sua rede, a franqueadora pode se beneficiar de diversas formas, visões e estratégias de gestão, o que pode resultar em inovação e melhoria contínua para toda a rede.

Os multifranqueados costumam ser especializados e comprometidos com suas unidades, o que agrega valor à rede como um todo. Eles trazem conhecimentos e habilidades que podem enriquecer a gestão, promovendo um ambiente de profissionalismo e excelência operacional.

Troca de experiências

A interação entre os multifranqueados, por meio de eventos, treinamentos e grupos de discussão, possibilita uma rica troca de experiências e boas práticas. Isso ajuda no desenvolvimento e na profissionalização dos franqueados, além de fortalecer o relacionamento entre eles e com a franqueadora.

Essa troca é uma prática fundamental para o sucesso e a evolução de uma rede de franquias. Ao compartilhar conhecimentos e desafios, os franqueados têm a oportunidade de aprender uns com os outros e identificar soluções inovadoras.

Essa interação promove um ambiente colaborativo e enriquecedor, contribuindo para o aprimoramento contínuo do negócio, melhorias dos processos operacionais, inovação, excelência no atendimento ao cliente e estímulo ao crescimento conjunto da rede.

Em um contexto competitivo e dinâmico, a colaboração e a sinergia entre os multifranqueados tornam-se fatores essenciais para a longevidade da marca franqueadora.

Crescimento sustentável e escalabilidade

Com uma rede de multifranqueados bem estruturada, a franqueadora tem a possibilidade de expansão de forma mais rápida e sustentável. A escalabilidade do negócio se torna mais viável, possibilitando a abertura de novas unidades em diferentes localidades de forma planejada e estruturada.

Dessa maneira, a expansão da franqueadora irá facilitar a abertura de novas unidades, tornando o processo de crescimento mais ágil e eficaz. Poderá ainda, reduzir riscos e permitir que a franqueadora tenha uma base mais sólida e resiliente, minimizando os impactos negativos.

Em geral, os multifranqueados são mais engajados e leais, se comprometendo mais com a marca e com o sucesso da franquia, pois investem mais tempo e finanças naquilo em que acreditam. Isso resulta em uma relação sólida com a franqueadora, fortalecendo a colaboração e a cooperação dentro da rede.

Contar com multifranqueados em uma rede franqueadora, oferece uma série de benefícios como é possível ver neste artigo, trazendo maior alcance de mercado, ampliação da capilaridade e da troca de experiências, bem como a expansão sustentável da rede.

Essa estratégia pode potencializar o crescimento da marca e fortalecer a rede como um todo, tornando-a mais sólida e competitiva no mercado. Este pode ser um passo importante no sucesso e na consolidação da sua marca franqueadora no mercado de franchising e em seu segmento.

E essa expansão com multifranqueados também pode ser feita por meio do marketing digital que transmite conhecimentos e informações da rede através de seus canais digitais, seja para um novo investidor, ou oferecendo vantagens aos seus franqueados atuais para adquirirem mais unidades.

Conte com a Dennova para isso. Conheça nossos serviços.

Lista de produtos mais vendidos.