Franquia
O franchising brasileiro cresce e inova constantemente. Não à toa, atualmente é uma das melhores opções para quem deseja investir com segurança. Nas últimas décadas, o crescimento do setor de franquias tem sido impulsionado por uma série de fatores econômicos e sociais.
Dentro desse contexto, é fundamental compreender o perfil de quem contribui para que o franchising seja cada vez mais promissor. Estamos falando do perfil do franqueado brasileiro.
Entenda como o perfil do franqueado brasileiro é essencial para compreender as dinâmicas desse mercado
O franqueado brasileiro tem algumas características específicas. A primeira delas, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), é a idade – geralmente, são pessoas com 25 a 55 anos, cuja experiência profissional é sólida.
A propósito, a maioria dos franqueados opta por participar do franchising após construir uma carreira bem-sucedida, mas com o desejo de realizar uma transição, tendo o próprio negócio.
O perfil do franqueado brasileiro é de seriedade. Todos buscam esse tipo de empreendedorismo por necessidade, como alternativa ao desemprego ou à insatisfação no trabalho (com o regime CLT). Há quem enxergue ainda uma oportunidade de realizar sonhos por meio do próprio negócio, tendo o suporte e a segurança que o sistema de franquias oferece.
Já com relação ao setor escolhido, o perfil do franqueado brasileiro divide-se. Os principais setores procurados para investimento são: moda, alimentação, beleza e turismo.
Os valores a serem investidos variam conforme a rede escolhida, no entanto, a maioria dos franqueados escolhem a marca pela consolidação no mercado. Ou seja, o franqueado brasileiro prefere franquias comprovadamente rentáveis e com segurança.
Quais são as principais tendências que ajudam a definir o perfil do franqueado brasileiro?
A tecnologia vem avançando e popularizando a Internet. Com isso, os franqueados brasileiros têm adotado estratégias digitais em suas operações. Grande parte dessa categoria tem implementado ações nas redes e utilizado soluções tecnológicas para otimizar processos internos e melhorar a experiência do cliente.
Outra preocupação mútua e que define o perfil do franqueado brasileiro é a questão da sustentabilidade e da responsabilidade social. Essa tendência importante entre os franqueados faz com que adotem práticas sustentáveis em suas operações e estejam engajados em projetos responsáveis. Tais atitudes ajudam a atrair o consumidor e a fortalecer a marca. Aqui, podemos dizer que o perfil do franqueado brasileiro é composto por pessoas conscientes.
O perfil aqui destacado tem também uma importante capacidade: ser flexível e adaptável. O franqueado brasileiro, muitas vezes, teve que se adaptar na vida e isso lhe trouxe conhecimento e experiência para se reinventar.
Isso significa que o perfil do franqueado brasileiro reflete a diversidade e a dinâmica que o franchising tem no mercado. Esses investidores possuem características em comum, entre as quais, experiências profissionais sólidas e espírito empreendedor. Além disso, buscam as melhores marcas para firmar parceria.
Uma das melhores opções é a Dudalina, cujo nome é consolidado no mercado e o sistema oferece segurança ao negócio. Conheça a franquia, o nosso modelo de negócio e torne-se um franqueado de sucesso. https://dennova.com.br/contato