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Alcançar resultados significativos no marketing requer mais do que apenas tempo e esforço. Antes de tudo, é preciso estabelecer metas atingíveis para orientar as estratégias.

Estamos falando de uma comunicação orientada a resultados, que produz aquilo que as marcas precisam e investem para obter. Ou seja, o que vale é estabelecer um horizonte alcançável e fazer todo o trabalho para se chegar nele.

Como especialistas em marketing digital, queremos mostrar porque é preciso estabelecer metas atingíveis para construir o sucesso das campanhas de marketing digital, especialmente no contexto da expansão de franquias.

Por que estabelecer metas atingíveis?

Antes de mostrarmos como fazer, é importante dizer porque é necessário estabelecer metas e porque precisam ser realistas.

1. Direcionamento estratégico

Metas atingíveis servem como bússola para direcionar todas as atividades de marketing digital. Ao definir objetivos específicos, como aumentar o número de leads qualificados em 30% em três meses, por exemplo, a equipe pode concentrar seus esforços de maneira mais direcionada. Assim, é possível ir atrás dos recursos para chegar ao número desejado e conectar as ações com a realidade.

2. Motivação e engajamento

Metas realistas e alcançáveis ​​motivam a equipe a trabalhar com mais empenho e comprometimento. Quando os colaboradores veem progresso em direção às metas estabelecidas, seu engajamento aumenta, resultando em um ambiente de trabalho mais produtivo e focado em resultados.

3. Mensuração de desempenho

Fornecem um padrão claro para avaliar o desempenho das campanhas de marketing digital. Ao acompanhar métricas como taxa de conversão, CAC, ROI e crescimento de volume de leads, é possível identificar rapidamente o que está funcionando e fazer ajustes conforme necessário para otimizar os resultados.

Aprenda a definir metas para a sua campanha

1. Baseie-se em dados e insights: Utilize dados históricos e insights do mercado para estabelecer metas realistas. Analise o desempenho passado, identifique os indicadores que já possui como Custo por Lead e Taxa de Conversão, com esses dados já conseguirá estabelecer uma estimativa de  Investimento em Mídia Paga necessária para atingir a meta. Leve em consideração fatores externos e tendências que possam impactar os resultados futuros. Em outras palavras, marque um ponto de partida e, com base nele, estenda os seus objetivos.

2. Seja específico e mensurável: As metas devem ser específicas e mensuráveis, evitando objetivos vagos que tornem difícil avaliar o progresso. Por exemplo, em vez de simplesmente querer aumentar as vendas, defina uma meta específica de aumento percentual de vendas em um período determinado. Uma meta mensurável tangibiliza o resultado e ajuda as equipes de trabalho a enxergá-la com mais clareza.

3. Considere o tempo e os recursos: Tenha em mente o tempo e os recursos disponíveis ao definir metas. Certifique-se de que são alcançáveis dentro do prazo estabelecido e com os recursos atualmente disponíveis, evitando sobrecarregar a equipe ou criar expectativas irrealistas.

As metas estão no coração de campanhas de expansão de franquias, pois direcionam os esforços para alcançar objetivos específicos e mensuráveis.

Estabelecendo metas claras, como aumentar o número de novas franquias em determinada região em um período determinado, as marcas conseguem concentrar suas estratégias na geração de leads qualificados por recorte geográfico e gerar as oportunidades para expandir a rede de franquias.

As metas atingíveis estão no início de uma cadeia de decisão e ação que vão orientar as campanhas de marketing digital aos resultados. Com KPIs cada vez mais precisos, conseguimos chegar lá com controle e da melhor forma possível.

Se você quer saber como a Dennova faz todo esse processo, que tal entrar em contato e marcar um café? https://dennova.com.br/contato

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