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No marketing digital, há uma expectativa muitas vezes superestimada sobre o poder das estratégias em aumentar as vendas de forma instantânea.

No entanto, a realidade é que o marketing digital é uma ferramenta poderosa, mas que precisa ser alinhada com os objetivos da empresa para gerar resultados consistentes.

Mostraremos a seguir a expectativa versus a realidade do marketing digital e como a Dennova, especialista em expansão de franquias, aborda essa questão de forma estratégica.

Marketing digital e a expectativa de solução instantânea

Muitas empresas têm a expectativa de que ao investir em marketing digital, todos os seus problemas de vendas serão resolvidos de forma instantânea. Acreditam que uma campanha nas redes sociais ou ações em mídia paga vai atrair uma enxurrada de clientes prontos para comprar.

No entanto, a realidade é que o marketing digital é um processo contínuo que requer análise, ajustes e otimizações constantes para gerar resultados consistentes. E isso exige investimentos e dedicação.

A construção de uma presença digital sólida requer tempo para pesquisa, análise de dados, desenvolvimento de estratégias personalizadas e ajustes contínuos para otimização de resultados.

Além disso, o ambiente digital é altamente competitivo, exigindo consistência, dedicação e frequência para alcançar e manter uma posição de destaque no mercado.

A necessidade de construir relacionamentos sólidos com os clientes também leva-se tempo. A confiança e a lealdade do público não são conquistadas da noite para o dia; elas são resultado de interações consistentes, relevância de conteúdo e experiências positivas ao longo do tempo.

Isso também vale para a construção da marca e o tempo de mercado que influenciam e são adjacentes aos resultados da expansão da rede franqueadora.

Portanto, embora o marketing digital ofereça inúmeras oportunidades, é preciso ter expectativas realistas e compreender que os resultados significativos geralmente são alcançados por meio de esforços consistentes e estratégias bem planejadas a longo prazo.

No caso das franquias, estamos falando da criação de um produto viável e desejado, estudos de mercado e de praças e da transformação do negócio.

Estratégia integrada e resultados sustentáveis

A realidade é que o marketing digital é uma peça fundamental em um sistema integrado de vendas e relacionamento com o cliente. A Dennova, como agência, cria campanhas digitais para atrair leads através do Inbound Marketing, criando conteúdos de relevância, entre outras ações. Mas essa é só uma parte do processo, que envolve estratégias integradas que consideram a jornada do cliente, desde o primeiro contato até a conversão em franqueado.

Ou seja, além de gerar leads qualificados, acompanhamos todo o processo de nutrição e relacionamento para que esses contatos se tornem efetivamente franqueados da rede em outras etapas do processo. Essa abordagem integrada é o que garante resultados sustentáveis a longo prazo.

A finalidade do marketing digital é contribuir para o aumento de vendas para as empresas, encontrando compradores para estimulá-los à compra e fazê-los chegar à equipe de venda já informados e preparados para tomar uma decisão mais natural.

Cada etapa do Funil de Marketing faz parte da jornada do cliente, desde a geração de interesse até a conversão em vendas concretas. E em cada uma dessas etapas há um grupo de estratégias diferentes a serem exploradas. Portanto, é essencial que essas partes da cadeia de decisão estejam intimamente entrelaçadas para criar a sinergia necessária para levar ao crescimento e à lucratividade do negócio.

É preciso ficar claro que o marketing digital é parte de um processo mais amplo, que está associado a toda uma cadeia de ações da empresa contratante.

Se você busca uma abordagem estratégica e integrada para o marketing digital da sua franquia, entre em contato com a Dennova e descubra como podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos de crescimento e expansão.

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