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Nós compreendemos a importância de estratégias consistentes para expandir redes de franquias. Uma tática poderosa nesse processo é aproveitar as datas comemorativas ao longo do ano.

Mais do que celebrar, é preciso tirar proveito de todo o clima do momento para capitalizar as atenções para o negócio e criar oportunidades de vendas. As redes sociais são excelentes espaços para isso.

Neste artigo, exploraremos um calendário de datas comemorativas para franquias, uma maneira eficaz de marcar a presença online e conquistar novos franqueados.

A relevância das datas comemorativas

As datas comemorativas trazem oportunidades para as franquias se conectarem com seu público de maneira emocional e relevante. Elas proporcionam um contexto para criar conteúdo envolvente, promover ofertas especiais, fortalecer a identidade da marca e criar relacionamento com o público. Além disso, são momentos ideais para reforçar os valores da empresa e demonstrar seu compromisso com a comunidade e seus clientes.

É esperado pelo público uma comunicação ativa nesses períodos, quando podem ocorrer promoções e vantagens exclusivas. Então, usar as redes sociais para divulgar ações pontuais e reforçar o posicionamento é mais do que necessário para franquias de sucesso.

Assim, como empreendedor no ramo de franquias, você precisa estar atento à estratégia da franqueadora para o período, como também realizar suas próprias ações sazonais.

Por exemplo, cidades com forte presença no Carnaval, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo e Belo Horizonte, podem aproveitar o período de festas para conectar sua marca à folia. E, se fizer sentido, oferecer seus serviços de forma mais incisiva e diferenciada.

É preciso avaliar cada caso e criar sua estratégia, sempre produzindo conteúdo de relevância para a sua marca e com uma conexão verdadeira com o período festivo.

Calendário de datas comemorativas para franquias

Abaixo, colocamos uma lista básica, que pode ser aproveitada por praticamente qualquer rede franqueadora para expandir seus negócios, como também por donos de unidades para aumentar as suas vendas.

1. Páscoa (data variável, geralmente em março ou abril)

A Páscoa é uma época de celebração e renovação, e as franquias podem aproveitar essa atmosfera para criar promoções temáticas, lançar produtos sazonais e engajar o público nas redes sociais com conteúdo relacionado à tradição e aos valores da marca.

Dando um exemplo, uma marca franqueadora de chocolates, pode promover uma ação com descontos na taxa de franquia para quem adquirir uma unidade até o período pascoal e conseguir lucro já nos primeiros meses.

2. Dia das Mães (segundo domingo de maio)

Uma das datas mais importantes do calendário e segunda data do ano de maior volume de vendas, o Dia das Mães oferece uma oportunidade única para as franquias homenagearem as mães e promover produtos e serviços que se encaixam no espírito da data.

Usar os perfis para divulgar campanhas de apreciação, descontos especiais e conteúdo emocional é eficaz para se destacar nessa data especial. Visando a expansão da rede, é sempre importante aproveitar e destacar o diferencial de abrir uma nova unidade antes desta data para aproveitar as vendas.

3. Dia dos Pais (segundo domingo de agosto)

Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais é uma ocasião para reconhecer e celebrar os pais e figuras paternas. As franquias podem criar campanhas digitais focadas em presentes para pais, oferecer experiências exclusivas e compartilhar histórias inspiradoras que ressoem com o público nessa data comemorativa.

4. Dia dos Namorados (12 de junho)

O Dia dos Namorados é uma oportunidade para as franquias se conectarem com casais e promoverem produtos e serviços que inspirem romance e conexão. Ideias incluem promoções especiais para casais, pacotes de experiências românticas e conteúdo inspirador, com áudio e vídeo nas plataformas sociais, sobre amor e relacionamentos.

5. Black Friday (última sexta-feira de novembro)

Importada dos Estados Unidos, a Black Friday se tornou um evento aguardado para o comércio em todo o Brasil. As franquias podem capitalizar essa data com promoções mais agressivas, descontos exclusivos e ofertas relâmpago para impulsionar as vendas e atrair a atenção do público. Vale aqui criar um relacionamento e estimular o público com e-mail marketing e campanhas direcionadas nas redes sociais.

6. Natal (25 de dezembro)

Uma das épocas mais festivas do ano, o Natal oferece inúmeras oportunidades para as franquias se destacarem com campanhas criativas, decorações temáticas e promoções sazonais. A atmosfera de generosidade e alegria torna o Natal o momento ideal para recompensar clientes leais e atrair novos consumidores.

Em um mercado competitivo como o das franquias, é preciso aproveitar todas as oportunidades para se destacar e atrair novos franqueados. O uso estratégico do calendário de datas comemorativas para franquias é uma maneira eficaz de aumentar o engajamento, fortalecer a presença online e criar conexões significativas com o público-alvo.

A Dennova ajuda cada cliente a maximizar seu potencial e alcançar o sucesso em suas estratégias de marketing digital no universo do franchising. Aproveitamos o poder das datas comemorativas para franquias para estimular o crescimento dos negócios.

Se você está em busca de uma agência de marketing digital especializada em expansão de franquias, entre em contato com a Dennova hoje mesmo.

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