A importância de se criar sua audiência.

Não espere o lançamento de um novo produto, ou atualização de um serviço, para iniciar ações de marketing digital e criar sua audiência.

 A importância de se criar sua audiência.

Quanto tempo você passa conectado à internet diariamente? Que tipos de sites você costuma acessar para adquirir informação precisa e confiável? Você já parou para pensar nisso? Hoje, estar conectado é algo tão natural, que o fazemos de forma totalmente espontânea. Às vezes, só nos damos conta do período conectado, quando perdemos a conexão.

Uma pesquisa divulgada no final de 2016 pela Revista Exame diz que o brasileiro passa mais de 3 horas do seu dia acessando a internet, de diversos dispositivos, sejam móveis ou não.

Isso é um indicativo importantíssimo do quanto é necessário investir em ações de marketing digital. Seja qual for o segmento da sua empresa, possivelmente sua audiência está conectada nas redes sociais e consumindo conteúdo online.

Mas, como eu consigo essa alcançar essa audiência?

 A importância de se criar sua audiência.

O marketing digital oferece diversas opções para a construção de uma audiência engajada. Basicamente, isso é possível através de todos os canais de comunicação disponíveis na internet.

Sites, blogs, landing pages e redes sociais são essenciais para a divulgação no meio digital, e saber usá-los da melhor forma, traz o público certo para perto da sua empresa.

Em cada um desses canais a ideia é sempre publicar conteúdos relevantes, que representem o que sua audiência deseja interagir, sejam eles em formato de texto, imagens ou audiovisuais. O importante é a qualidade do que é oferecido é a sua relação com o público-alvo.

Atualmente, muitas empresas já entendem a importância do digital para a divulgação dos seus produtos e serviços, e também perceberam que somente com um conteúdo de qualidade, conseguem tornar sua marca autoridade em seu mercado, aumentando assim suas possibilidades de vendas.

Como todo tipo de trabalho, isso demanda um certo tempo, mas as estratégias ajudam a entender que tipo de pessoas se interessam pelos seus serviços, o que essas pessoas buscam, o que elas sentem, os problemas, dores e dificuldade que sentem. Saber disso antes mesmo de lançar um novo produto é valioso. Às vezes, você pode perceber que seu produto precisa de algum tipo de ajuste, ouvindo sua audiência.

Através de ações de marketing de conteúdo, sua marca passa por um processo de humanização. Torna sua audiência mais próxima e cria uma relação mais sólida, através da empatia. Você entende o lifestyle e as dificuldades do seu possível cliente, e se comunica com ele, para ajudá-lo.

E como eu descubro quais os canais de comunicação funcionam para o meu negócio?

 A importância de se criar sua audiência.

Descobrir as melhores formas de divulgação no meio digital faz parte do planejamento estratégico. É necessário investir tempo nesse planejamento, pois será a partir dele que as metas serão cumpridas, e os objetivos serão alcançados.

Nesse planejamento uma análise dos melhores canais de comunicação para o seu negócio deve ser realizada. Para isso, você tem que entender qual é o público que você deseja alcançar e como ele se comporta na web. Usa mais Facebook? Instagram? Prefere o Twitter?

Caso você não consiga essa resposta com a análise, uma boa forma de descobri-la é através de testes. Crie perfis em todas essas redes para sua empresa, e perceba em quais deles o engajamento é maior. Lembre-se que o Brasil é um dos países mais conectados em redes sociais. Em alguma delas (ou todas) ou seu potencial cliente estará.

Independente das redes, um site moderno, bonito, com boa navegação, principalmente em celulares, é um canal importantíssimo, que você deve investir. Isso te ajudará, por exemplo, a ser encontrado no Google.

E, junto ao site, também indicamos o investimento no canal Blog. Produzindo conteúdos relacionados ao seu negócio, produto ou serviço, você, além de aumentar suas chances de ser encontrado no Google, ainda aumenta a credibilidade da sua marca. Seu possível cliente o verá como uma autoridade no assunto.

E porque não esperar o lançamento de um produto, serviço, para começar a investir nessas ações?

 A importância de se criar sua audiência.

Iniciando essas ações o quanto antes, você já terá se apresentado, se comunicado com uma audiência, demonstrado o seu conhecimento e, principalmente, demonstrado que você está de olho nas necessidades do seu público-alvo.

Você já terá visitantes recorrentes em seu site ou blog, seguidores engajados em suas redes sociais, e, ao lançar seu produto ou serviço, essa audiência conquistada já saberá do que se trata, já conhecerá a sua marca, e o mais importante: terá confiança na sua marca.

Isso aumentará muitos suas chances de converter muitos desses visitantes em leads, e esses leads em clientes. Tudo isso devido ao engajamento deles com a sua marca. E a partir daí, isso torna-se um ciclo. Você ganha mais visitantes, que se tornam leads e, por fim, clientes.

E, você já sabe! Pintou alguma dúvida nesse processo? Bata um papo com a gente, que teremos prazer em te ajudar.

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