Como produzir conteúdo de qualidade para suas redes sociais

Fórmula pronta para aumentar as visualizações nas redes sociais? Não existe.

Elaborar conteúdo que atraia as pessoas em uma rede social não é tão simples quanto parece. Ser engraçado ou comentar um assunto do momento não é garantia de que os usuários vão curtir ou compartilhar o post. Não existe fórmula pronta para atingir o maior número de visualizações, mas existem cuidados básicos que tornarão essa tarefa mais fácil.

No Facebook, por exemplo, antes de criar uma fan page é preciso conhecer o público-alvo para direcionar as postagens. O texto, mesmo que curto, deve estar de acordo com o perfil dos usuários. Até a escolha das fotos precisa seguir a mesma linha. Se o público for jovem, uma linguagem muito formal não vai funcionar. Gírias e palavras mais coloquiais vão transmitir melhor as ideias. Se possível, exemplifique com situações para melhor entendimento.

Um ponto muito importante que deve ser levado em conta é que o conteúdo seja original e não cópia ou compartilhamento de outras fan pages que existem nas redes sociais. Isso é péssimo para a reputação de quem publica, pois dará a impressão de que não existe a preocupação com o post. Sites de busca como o Google, têm mecanismos que colocam em uma black list (lista negra) quem faz essa prática. Se for realmente preciso inserir algum trecho de outros sites é recomendável colocar a citação entre aspas e com o devido crédito.

Conteúdo original atrai mais seguidores

Conteúdo de qualidade para suas redes sociais

Elaborar conteúdo original exige pesquisa e muita leitura sobre o assunto que está sendo tratado. Isso amplia o conhecimento de quem redige e permite maior repertório para as postagens e como consequência, o público-alvo.

Nas redes sociais, as pessoas querem saber de coisas novas ou então, conhecer um novo ponto de vista sobre determinado assunto, mesmo que ele tenha sido comentado em outras páginas. Mas evite transformar a postagem em palanque e criar um clima para ver quem tem o melhor argumento.

O administrador da fan page precisa estar antenado em diversos temas, mas principalmente os relacionados com a atividade da empresa para poder variar o assunto sem perder o foco.

O monitoramento da fan page deve ser diário para evitar repetição de post. Por mais distantes que sejam as publicações, sempre haverá alguém que notará o deslize e não ficará inibido em espalhar nas redes sociais.

Após praticar as dicas sugeridas, o Facebook tem ferramentas que medem o alcance das postagens junto ao público-alvo. Com esses dados, é possível verificar as informações e identificar quais foram as mais relevantes na fan page. As que tiveram maior interação podem dar origem a novas postagens com variação do mesmo assunto.

 

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