A importância de um site responsivo para o marketing digital

O aumento do uso de smartphones e tablets para acessar a internet é notável.

Basta olhar ao redor para perceber a quantidade de pessoas acessando a internet pelo smartphone ou tablet. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística) 80,4% dos acessos são feitos pelos dispositivos móveis. Essa situação só tende a aumentar e as empresas precisam investir em um site responsivo parar adaptar a visualização nas telas bem menores desses equipamentos.

Segundo estudiosos, o maior uso dos dispositivos móveis é consequência natural da vida atribulada que as pessoas têm nos últimos tempos. Para aproveitar cada minuto ocioso, muitas usam os smartphones para verificar notícias na internet, acessar as redes sociais ou comprar algum produto nas lojas virtuais. Os acessos acontecem no deslocamento entre um compromisso e outro, no consultório médico e até dentro do metrô, só para citar algumas situações.

Muitas das compras efetivadas em smartphones ou tablets são feitas por impulso, a rapidez dos acessos leva as pessoas a não pensarem duas vezes antes de finalizar o pedido. Isso significa mais negócios para o e-commerce.

Até quem tem computador de mesa prefere acessar a internet pelo smartphone ou tablet, mesmo de dentro de casa. Os aparelhos móveis estão sempre à mão, são mais cômodos de usar e a expansão da rede wi-fi permite ao usuário se locomover sem se preocupar com fios ou distância. Muitos estabelecimentos comerciais liberam a conexão sem fio e acabam gerando novos negócios porque o movimento aumenta por conta disso.

Site responsivo ganha pontos no Google

Site responsivo ganha pontos no Google.

A versão do site responsivo tem as mesmas funcionalidades do site visualizado no computador, mas o design é adaptado ao tamanho reduzido das telas de smartphone e tablets. As informações aparecem em uma só coluna e a tela touchscreen dos aparelhos permite ampliar textos e imagens para melhor aproximar o que está sendo exibido.

Sabendo do aumento do uso dos dispositivos móveis, o Google desenvolveu um algoritmo específico para que sites não responsivos sejam mostrados nas últimas páginas durante uma busca.

O desenvolvimento dos algoritmos foi uma estratégia do gigante digital que precisa acompanhar os hábitos das pessoas para continuar sempre na vanguarda da tendência mundial. Todos sabem que, aparecer nas últimas páginas do Google pode ser péssimo para os negócios em um mundo cada vez mais conectado.

 

Entre em contato para tirar suas dúvidas sobre o assunto e discutirmos as necessidades do seu negócio.

Assine a nossa
newsletter

As novidades não param de chegar, fique sempre antenado em primeira mão.