Como adquirir Leads utilizando Landing Pages

A importância das landing pages para aumentar a aquisição de leads

As landing pages são excelentes para aquisição de leads porque trazem informações objetivas. Se o usuário quiser saber mais sobre o assunto é a oportunidade de solicitar um cadastro para oferecer o conteúdo completo. É um recurso bastante eficaz que o marketing digital utiliza para atrair pessoas que estão pesquisando sobre o tema.

Landing page (em tradução livre) seria algo como “página de aterrissagem”. A partir delas o usuário será levado a outras páginas com mais informações. Nas landing pages o conteúdo é focado para mostrar ao usuário alguns pontos importantes sobre os assuntos em questão, mas sem entrar nos detalhes. É aí que entra a estratégia do marketing digital: mediante preenchimento de cadastro o restante do conteúdo fica à disposição.

O layout das landing pages precisa estar alinhado com o conteúdo e também, ser bastante objetivo. Imagens em excesso criam confusão visual e devem ser evitadas. Colocar um botão que leve o usuário à ação desejada, o famoso call to action, é bastante eficaz.

Gerando leads

Algumas técnicas estimulam as pessoas a clicarem no call to action e cada situação tem um recurso próprio para obter as informações:

Persuasão: dizer que o produto está nas últimas unidades (“aproveite, o estoque está no fim”);

Reciprocidade: oferecer um brinde ou desconto (“preencha o formulário e receba um brinde”);

Depoimento: chamar alguns clientes para relatarem sua experiência com a empresa (“veja o depoimento de nossos clientes”);

Números: mostrar unidades vendidas, tempo da empresa no mercado, clientes atendidos, etc. (“Faça como milhares de clientes” ou “confira os produtos de quem tem mais de 20 anos no mercado”).

Landing pages ajudam a gerar maior conversão de leads

Transformar usuários comuns em um público qualificado é o objetivo de toda empresa porque é uma oportunidade mais concreta de fechar negócio. Maior conhecimento do visitante permite oferecer o que ele está procurando com maior assertividade. Quando isso acontece é porque ocorreu a conversão do lead, tornando-o uma oportunidade de negócio. Em resumo, as pessoas encontraram o fornecedor para a informação que estavam pesquisando.

A partir do momento que houver a conversão de leads, as chances de reter potenciais clientes e realizar uma venda, é muito maior. Mesmo que o negócio não se concretize naquele momento, o usuário está predisposto para futuros contatos, pois sabe que a empresa tem produtos ou serviços que interessam a ele.

 

Entre em contato para tirar suas dúvidas sobre o assunto e discutirmos as necessidades do seu negócio.

Assine a nossa
newsletter

As novidades não param de chegar, fique sempre antenado em primeira mão.